'Ex-aposentado', Massa lidera testes da F1 na Espanha

SÃO PAULO, 07 MAR (ANSA) - Quebrando o domínio de Mercedes e Ferrari, o "desaposentado" Felipe Massa liderou o primeiro dia da segunda e última semana de testes da Fórmula 1 para a temporada de 2017.   


Após ter treinado pouco na semana passada devido às batidas de seu companheiro, o novato canadense Lance Stroll, o brasileiro brilhou nesta terça-feira (7) no circuito de Montmeló, na Espanha, e marcou um tempo de 1m19s726, usando pneus supermacios.   


Massa superou o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que usou compostos ultramacios - mais rápidos - e anotou 1m19s900.   


Já Ferrari e Mercedes, que se alternaram na liderança na semana passada, priorizaram os pneus macios - o mais lento dos três - e ficaram em terceiro, com Sebastian Vettel (1m19s906), e quarto lugares, com Lewis Hamilton (1m20s456), respectivamente.   


O companheiro do britânico, Valtteri Bottas, também andou nesta terça, terminando em quinto, com 1m20s924. "Um dia muito bom para nós da Williams... 168 voltas hoje, nada mal para um ex-aposentado", brincou Massa no Twitter.   


O brasileiro chegou a se despedir da F1 no fim do ano passado, mas acabou chamado de volta pela equipe britânica por causa da surpreendente aposentadoria do campeão Nico Rosberg, substituído por Bottas na Mercedes. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos