Napoli chega a sonhar, mas leva virada do Real na Champions

NÁPOLES, 07 MAR (ANSA) - O Napoli até que assustou o Real Madrid, mas acabou não resistindo à força da equipe espanhola.   


Precisando de uma vitória por 2 a 0 para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões, o time italiano perdeu de virada por 3 a 1 e foi eliminado.   


Inflamado pelos gritos de sua fanática torcida, o Napoli pressionou o Real durante todo o primeiro tempo e abriu o placar aos 24 minutos, em uma bela troca de passes iniciada no campo de defesa e concluída pelo belga Dries Mertens.   


Apesar de ter dado espaço para perigosos contra-ataques do time merengue, a equipe italiana foi para o intervalo com a sensação de que o sonho da classificação podia ser alcançado. Mas foram necessários apenas seis minutos de bola rolando na segunda etapa para desmanchar as pretensões napolitanas.   


Em escanteio cobrado por Toni Kroos, Sergio Ramos subiu mais que a defesa adversária e empatou o jogo. Pouco depois, a mesma jogada, mas do outro lado do campo: o meia alemão levantou na área, e o zagueiro mandou de cabeça para a rede, desta vez contando com um desvio de Mertens.   


Já nos instantes finais, Alvaro Morata, ex-Juventus, fechou a conta para o Real Madrid. Apesar da eliminação, a torcida napolitana cantou a plenos pulmões após o apito final, reconhecendo o esforço de sua equipe.   


No outro jogo do dia, o Bayern de Munique, que ganhara na Alemanha por 5 a 1, repetiu o placar em Londres e despachou o Arsenal. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos