Salão de Genebra contará com 99 lançamentos mundiais

GENEBRA, 7 MAR (ANSA) - Por Graziella Marino. Teve início nesta terça-feira, dia 7, o primeiro dia dedicado a imprensa mundial do famoso Salão Internacional do Automóvel de Genebra, que neste ano deve ser ainda mais emocionante que de costume devido à compra da Opel pelo grupo Peugeot-Citroën (PSA) e pela cooperação entre a Tata Motors e a Volkswagen, que pode ser anunciada durante o evento. No salão, que abre para a imprensa nesta terça e quarta-feira (7 e 8) e para o público entre os dias 9 e 19 deste mês, são previstos 99 lançamentos mundiais e 27 europeus, com a Itália liderando. O lançamento mais esperado é o da Ferrari 812 Superfast, a nova Berlinetta 12 cilindros que será a "Ferrari de estrada mais potente e de melhor desempenho da história". Falando de "super carros", também são esperados na cidade suíça os modelos Lamborghini Huracán Performante, que bateu os recordes do autódromo alemão de Nürburgring, a Pagani Huayra Roadster e a aventureira Pininfarina Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo, parceria entre os estúdios Pininfarina e o grande piloto brasileiro Emerson Fittipaldi. Enquanto isso, a empresa Italdesign mostrará em primeira mão o seu novo one-off, que marca a estreia da companhia da cidadezinha de Moncalieri no exclusivo setor dos veículos para colecionadores produzidos em séries ultralimitadas. Com esse objetivo, surgiu a marca Italdesign Automobili Speciali, que será apresentada em Genebra. Mas a Itália não estará presente no salão apenas com os carros de luxo hiper potentes. A Fiat Chrysler Automobiles (FCA), por exemplo, fará o lançamento europeu do super esperado SUV Alfa Romeo Stelvio First Edition. Também está na categoria de lançamento europeu o novo Jeep Compass, SUV compacto.   

Na Fiat, mais especificamente, a "rainha" do estande será a série especial e limitada da 500 dedicada ao 60º aniversário do icônico carro, que nasceu em Turim em 1957. O veículo é bicolor e realizado exclusivamente em versão conversível. No evento, também estará presente a nova Abarth 595 Pista, a série limitada e numerada da Abarth 695 Yamaha XSR Limited Edition, criada em parceria entre a Abarth e a Yamaha Motor Europe, e a nova duas rodas Yamaha XSR900.   

Mesmo com a Itália em destaque no salão, montadoras alemãs, francesas e asiáticas também apresentarão grandes modelos. A Opel, que provavelmente já pertencerá oficialmente ao grupo PSA durante o evento, em Genebra dará destaque ao SUV Crossland X, o primeiro fruto da cooperação entre as empresas alemã e francesa, existente há cinco anos. O SUV também aparecerá para a Peugeot-Citroën com o novo Peugeot 5008 de sete lugares, o Citroën C-Aircross Concept e o DS7 Crossback. Na Renault, o destaque será o Alpine A110, que volta ao mercado, e na Range Rover, o Range Rover Velar. Entre os lançamentos também estão o Porsche Panamera Sport Turismo, o Mercedes Classe E conversível, o Volkswagen Arteon, o BMW Serie 5 Touring, o McLaren 720S, o Lexus LS 500H, o Volvo XC60, o Ford Fiesta ST, o Toyota Yaris, o Nissan Qashqai, o Kia Stinger e o Seat Ibiza 2017. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos