Com 'viagem ao espaço', Chanel é destaque da Semana de Paris

PARIS, 8 MAR (ANSA) - Utilizando a cúpula de vidro do Grand Palais e o tempo nublado da capital francesa, a grife Chanel construiu uma estação espacial em um dos desfiles mais aplaudidos da Semana de Moda de Paris Outono Inverno 2017/2018, que terminou na noite desta terça-feira, dia 7. Com um foguete com as iniciais "Cc" da maison pintadas no fim da passarela e ao som de "Rocket Man", de Elton John, o efeito futurístico das peças da Chanel se deveu principalmente aos seus acessórios, como grandes óculos espelhados que faziam referência a capacetes de astronautas, pequenas bolsas com o formato de Saturno e botas "lunares" cheias de brilhos que criavam inteiros universos e constelações.   


As duas cores clássicas, branco e preto, dominaram a coleção e foram combinadas com fios brilhantes, plumas, pérolas, tule e lantejoulas na criação das peças. Os penteados, assim como os modelos, foram inspirados nos anos 1960, como uma "Barbarella" reinterpretada em chave futurística, exatamente como é o DNA da grife comandada pelo estilista Karl Lagerfeld, que continua ligada à sua origem, com Gabrielle "Coco" Chanel, mas que sempre evolui e surpreende. Os dois acessórios "must have" da maison parisiense para o próximo outono/inverno serão as bolsas com formato de temas "espaciais", como planetas e foguetes, e as botas bicolores cuissardes e na altura na batata da perna. As "capas espaciais", muitos estruturadas e altas no pescoço, também deverão estar em alta. As saias foram escassas, substituídas principalmente por calças capri de malha que foram colocadas com túnicas, casacos de tweed e tailleurs, símbolos da marca. As cores eram poucas, mas nem por isso o ambiente não estava quente, com alguns toques sutis de rosa, verde e azul.   


Além disso, o desfile final da Chanel nas passarelas de Paris deste começo de ano foi marcado por um impressionante lançamento do foguete da "Cc", que liberou muita fumaça e acabou sendo um dos momentos mais fotografados da noite. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos