Mulheres entram de graça em museus de Roma no 8 de março

(ANSA) - Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, os museus da capital da Itália, Roma, estão dando acesso gratuito a todas as mulheres neste 8 de março.   

O anúncio foi feito pelo Ministério de Bens Culturais e Turismo que, neste ano, também comemora o Dia da Mulher com uma campanha de comunicação social e uma galeria de fotos de mulheres que marcaram a história, como a poeta grega Saffo, a pintora italiana Artemisia Gentileschi e a romancista francesa Madame de Stael.   

Mais de 30 posters digitais, selecionados por historiadores da arte dos principais museus italianos, foram postados no perfil do instagram @Museitaliani desde o dia 2 até esta quarta-feira.   

A caça ao tesouro é interativa e é um convite para que pessoas fotografem e compartilhem retratos de mulheres de todas as épocas em quadros, esculturas, vasos, tepetes e afrescos de em coleções de museus. Basta tirar a foto e postá-la com a hashtag #8marzoalmuseu.   

No dia 5 de março, volta também o "Domingo no Museu", projeto que garante a entrada gratuita em locais culturais da cidade no primeiro domingo de cada mês. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos