Com show de golaços, Lyon bate Roma por 4 a 2 na Liga Europa

ROMA, 09 MAR (ANSA) - Com um festival de belos gols, o Lyon derrotou a Roma em casa por 4 a 2 e conseguiu uma boa vantagem na briga por uma vaga nas quartas de final da Liga Europa.   


Em uma partida bastante movimentada e repleta de alternativas, os donos da casa saíram na frente logo aos oito minutos de jogo, com Diakhaby. No entanto, os italianos reagiram e, aos 20, empataram com Salah, que se aproveitou de uma queda do autor do tento do Lyon.   


Aos 33, o zagueiro Fazio, de cabeça, colocou a Roma na frente.   


Contudo, os anfitriões voltaram inspirados para o segundo tempo e, logo aos dois minutos, deixaram tudo igual com Tolisso, que tabelou de calcanhar com Lacazette e acertou um chute certeiro de fora da área.   


Pressionando em busca da vitória, o Lyon anotou o terceiro aos 29 da etapa complementar, após Fekir ter tirado metade da defesa giallorossa para dançar e finalizado no canto do goleiro brasileiro Alisson.   


O golpe de misericórdia viria já nos acréscimos, quando Lacazette, da entrada da área, chutou com a parte externa do pé e acertou o ângulo. A Roma é o único time italiano remanescente na Liga Europa, mas, se quiser avançar às quartas de final, terá de vencer o duelo de volta, no Estádio Olímpico, por pelo menos 2 a 0. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos