Trump escolhe ex-crítico como embaixador na Rússia

NOVA YORK, 09 MAR (ANSA) - O diplomata e político Jon Huntsman, de 56 anos, aceitou o convite do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para ser o novo embaixador do país na Rússia.   

Ex-governador de Utah, Huntsman já representou Washington em Cingapura, no mandato do republicano George W. Bush, e na China, durante o governo do democrata Barack Obama. Em 2012, participou das primárias para a eleição presidencial daquele ano, mas acabou desistindo logo no início e apoiando Mitt Romney.   

Embora tenha sido um dos republicanos mais críticos a Trump na campanha do ano passado, foi contatado pelo presidente e pelo secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, no último mês de fevereiro.   

Milionário e mórmon, Huntsman é apreciado por democratas e republicanos devido a sua moderação e sua carreira diplomática.   

Em Moscou, ele precisará lidar com questões delicadas, como a acusação de que o Kremlin teria patrocinado hackers para beneficiar Trump na eleição e as guerras civis na Síria e na Ucrânia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos