Experiências e roteiros do Airbnb chegam a Roma

ROMA, 10 MAR (ANSA) - O serviço "Trips" (Viagens), seção do site de hospedagem Airbnb que simplifica roteiros turísticos, chegou à capital da Itália, Roma. Por meio de um aplicativo, a plataforma fornece acesso a experiências de viagem e conselhos de usuários que vivem no destino escolhido pelo turista.   


Na Itália, o recurso estava até então disponível apenas para Florença, mas agora ajudará também os viajantes que passarem pela "cidade eterna". Cavalgar ao longo das ruínas de Ostia Antica, confeccionar uma roupa sob medida, segundo a tradição dos bairros de Monti e Trevi, e registrar diversos momentos como um fotógrafo profissional são alguns dos novos modos de "viver" Roma apresentados pelo "Trips".   


"Estamos muito orgulhosos em anunciar a disponibilidade das 'experiências' em Roma. A Itália é um país chave para o Airbnb e representa nosso terceiro mercado em nível mundial", explicou Andrea La Mesa, diretora global de operação do Airbnb Trips, durante a apresentação da novidade na capital.   


As "experiências" também englobam atividades sugeridas por moradores locais. Além disso, ainda é possível buscar iniciativas sociais e ações de voluntariado organizadas por associações da cidade.   


Em 2017, o número de lugares que serão adicionadas à novidade deve superar os 50, indo de Amsterdã a Beirute, passando por Buenos Aires, Cartagena, Miami, Rio de Janeiro, Xangai, Tel Aviv e muitos outros. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos