Taxistas anunciam greve geral contra Uber na Itália

TURIM, 13 MAR (ANSA) - Um grupo de taxistas italianos confirmaram nesta segunda-feira (13) uma greve nacional no próximo dia 23 de março em Roma.   

De acordo com os manifestantes, o protesto vai assegurar os serviços sociais, como transporte de idosos, portadores de deficientes e doentes.   

Recentemente, a Uber enviou uma carta a todos os sindicatos que representam os taxistas italianos para propor uma "reunião fechada" na próxima segunda-feira (20). "Eu acho que é justo tentarmos o caminho do diálogo, abrindo uma porta para um confronto civil e honesto", escreveu o diretor-geral do Uber Itália, Carlo Tursi.   

"Como diretor-geral do Uber, uma sociedade tecnológica que por muito tempo foi vista em oposição ao serviço de taxi, eu convido você para discutir propostas concretas que podem nos fazer a trabalhar juntos de agora em diante. Muito tempo foi gasto em um confronto que não pensava no futuro, só no passado, mesmo penalizando os consumidores que não são os culpados por isso.   

Queremos olhar para o futuro e nós gostaríamos de fazer isso com você", acrescentou o comunicado. No mês passado, os taxistas firmaram um acordo com o Ministério dos Transportes da Itália, no qual o documento tem como compromisso revisar e readequar a lei para o setor dos transportes, após a aprovação de uma medida que beneficiaria empresas estrangerias, como o Uber. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos