Irã dá prêmio de 'personalidade ridícula do ano' a Trump

TEERÃ, 14 MAR (ANSA) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi eleito a "personalidade ridícula do ano" e receberá um prêmio entregue pelo Irã. "É um prêmio simbólico a pessoas ridículas cujo caráter é evidente para todos", disseram os organizadores do "Wet Gunpowder Awards" ("Prêmio Pólvora Molhada", na tradução livre), que são ligados aos Voluntários Islâmicos (Basij) e ao Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica. "O prêmio foi entregue a Trump por seus comportamentos e afirmações, e também por ter sido mostrado o verdadeiro rosto dos Estados Unidos", afirmaram. A embaixada da Suíça em Teerã, que se encarrega dos assuntos norte-americanos no Irã desde 21 de maio de 1980, quando as relações diplomáticas foram mantidas, receberá o prêmio. As edições anteriores do Wet Gunpowder Awards "premiaram" a ex-primeira-dama Michelle Obama, a eurodeputada Tarja Croberg e a ex-representante de política externa da União Europeia, Catherine Ashton. O ex-premier francês Manuel Valls também já recebeu o título.   

Mesmo antes de ser eleito presidente dos Estados Unidos, em novembro do ano passado, Trump fazia ataques ao Irã e à comunidade muçulmana.   

Ele prometeu rever o acordo assinado entre Washington e Teerã sobre o projeto nuclear iraniano e criou uma lista de seis países para banir viagens aos Estados Unidos: Irã, Síria, Líbia, Somália, Sudão e Iêmen. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos