Chileno que aluga casa a Ivanka Trump tem problemas com EUA

SANTIAGO DO CHILE, 15 MAR (ANSA) - O magnata chileno Andrónico Luksic, proprietário da residência em Washington alugada por Ivanka Trump, reagiu a um artigo publicado pelo jornal "The Wall Street Journal" que revelou a relação comercial e o litígio de uma de suas empresas com o governo dos Estados Unidos.   

A publicação fez relação entre Luksic, considerado um dos empresários mais ricos do Chile, e um processo aberto contra o governo norte-americano pelo bloqueio de um projeto mineiro em Minnesota. "Lamentável o artigo que mistura dois temas completamentes independentes. Com que propósito?", escreveu ele em sua conta no Twitter.   

Com uma fortuna de cerca de US$13,2 bilhões, o empresário também descartou ter qualquer relação ou proximidade com o presidente dos EUA, o magnata Donald Trump, e sua família.   

Ivanka Trump alugou a propriedade do chileno, avaliada em US$5,5 milhões. "Qual é o escândalo? Foi alugada uma casa e pagam um bom preço", ressaltou Luksic.   

Após a publicação, um de seus seguidores perguntou o motivo de ter alugado a casa para Ivanka. Segundo ele, "há mais de 15 anos fazemos investimentos nos Estados Unidos, este é um aluguel a mais".   

De acordo com o jornal, o projeto da companhia do magnata chileno consistia na construção de uma grande mina de cobre nas imediações de uma zona florestal e lagos protegidos desde 1925.   

Na ocasião, o governo de Barack Obama bloqueou a ação por motivos ambientais. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos