Jovem com Down realiza sonho e apresenta previsão do tempo

SÃO PAULO, 16 MAR (ANSA) - Uma emissora de televisão pública da França realizou o sonho de uma jovem com síndrome de Down em um dos seus jornais: o de apresentar a previsão do tempo. Mélanie Ségard, de 21 anos, apresentou parte do quadro de meteorologia do canal "France 2" na noite da última terça-feira (14) após uma campanha criada no Facebook intitulada "Mélanie Peut le Faire" ("Mélanie Pode Fazer Isso") ter conseguido conquistar o apoio de mais de 200 mil pessoas. A campanha foi criada pela ONG Unapei, que ajuda a promover iniciativas de inclusão social de pessoas com deficiências, e o seu resultado deixou a jovem e a sua família muito contentes.   


"Sou diferente, mas gostaria de mostrar a todo mundo que posso fazer várias coisas", disse Mélanie, que recebeu quatro dias de treinamento com a equipe de meteorologia da emissora. Nesses dias, a francesa, acompanhada pelo seu irmão, Cyril, de 27 anos, aprendeu algumas dicas de como apresentar a previsão do tempo e de como se localizar em frente ao fundo verde sobre o qual são projetados os mapas e gráficos. "Mélanie não pode ler ou escrever. O objetivo é fazer ela se sentir integrada", disse, Nathalie Rihouet, responsável pela equipe de meteorologia do conglomerado de emissoras públicas da França, a France Télévisions, em entrevista ao jornal "Le Parisien".   


Além da "France 2", Mélanie também recebeu uma proposta semelhante do canal privado BFMTV. No entanto, mesmo sendo um grande sonho da jovem, apresentar a previsão do tempo não é a carreira que a francesa quer seguir. Mélanie gostaria de ser maquiadora profissional. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos