Site cria bicicleta feita com objetos de cozinha reciclados

ROMA, 16 MAR (ANSA) - O serviço de delivery de comidas Deliveroo, em parceria com o engenheiro de design, Sean Miles, criou uma bicicleta com objetos de cozinha descartados por restaurantes britânicos.   


A ideia é promover a conscientização sobre o descarte e uso dos utensílios na cozinha que são jogados fora constantemente. O modelo tem um forno de microondas como porta-bagagem, uma sanduicheira como assento, além de inúmeros talheres e equipamentos dos restaurantes espalhados por toda a estrutura da bicicleta.   


Segundo um estudo pelo site, que atua em 12 países, as cozinhas dos restaurantes britânicos têm, em média, 37 equipamentos e/ou acessórios. Como comparação, as cozinhas italianas têm "apenas" 17 utensílios em média. De acordo com a pesquisa, são cerca de 900 milhões de itens descartados no Reino Unido.   


Miles explica ainda que o projeto quer dar uma "segunda vida" a muitos objetos que são usados "apenas uma vez" e são jogados no lixo. Conforme foram sendo produzidas, as bicicletas serão usadas pelos entregadores do site. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos