Visitas noturnas voltam ao Coliseu de Roma em 2017

ROMA, 16 MAR (ANSA) - O Coliseu de Roma, monumento mais famoso e frequentado da Itália, reabriu sua programação de visitas guiadas noturnas, que acontecem todos os anos em datas e horários específicos.   


Chamado de "La luna sul Colosseo", ou "A lua sobre o Coliseu", em português, o passeio dura cerca de 75 minutos e permite viver a mágica atmosfera noturna que cerca o Anfiteatro Flavio. O percurso começa no térreo da antiga arena e também passa pelas arcadas internas e galerias do monumento, onde gladiadores e animais encantavam multidões em sua batalha pela vida.   


As visitas ainda incluem os subterrâneos do Coliseu, onde os lutadores esperavam sua hora de subir à arena, e uma exposição inaugurada no início de março e que conta a história do anfiteatro.   


Em março, os tours acontecem apenas aos sábados, mas as datas são ampliadas para segundas, quartas, quintas e sextas entre abril e maio e para todos os dias da semana entre junho e setembro. Em outubro, os passeios voltam a acontecer às segundas, quartas, quintas, sextas e aos sábados; em novembro, às sextas e sábados; e em dezembro, somente aos sábados.   


As visitas noturnas são realizadas entre 20h e 0h, com última entrada às 22h50, ao preço de 20 euros (R$ 67, segundo a cotação atual). Há opções de guias em italiano, espanhol ou inglês.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos