Policiais de Milão ganharão bônus por visita do Papa

MILÃO, 17 MAR (ANSA) - A Prefeitura e a Polícia de Milão chegaram a um acordo nesta sexta-feira (17) para dar um bônus salarial aos agentes da cidade por conta de uma visita do papa Francisco marcada para o próximo dia 25 de março.   

A reivindicação havia sido feita pelos policiais no início da semana, já que a segurança do líder da Igreja Católica demandará trabalho extra por mais de 12 horas. O acordo prevê que os agentes ganhem de 89 a 140 euros a mais, algo em torno de 10% do salário mensal de um policial, dependendo de seu cargo.   

"Como estamos vivendo em Milão uma época de grandes eventos, devemos saber que sempre haverá a necessidade de horas extras", disse o prefeito da cidade, Giuseppe Sala. "Procuramos regulamentar isso, reconhecendo o que acreditamos ser justo", acrescentou.   

O acordo com a Polícia deve valer para outros grandes eventos que aconteçam na capital da Lombardia, evitando negociações de última hora. Em Milão, o Papa se encontrará com moradores, visitará o Domo e irá à penitenciária de San Vittore. Além disso, se reunirá com jovens recém-crismados no estádio San Siro. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos