SPD confirma apoio e Schulz é eleito líder por unanimidade

BERLIM, 19 MAR (ANSA) - Com 100% dos votos a favor, Martin Schulz foi eleito como novo presidente do Partido Social Democrata (SPD) neste domingo (19), ratificando o nome do ex-presidente do Parlamento Europeu como principal concorrente de Angela Merkel nas eleições deste ano.   

"Caros companheiros e companheiras, deixem-me dizer uma coisa: esse momento importantíssimo não só para mim. Obrigado pela vossa confiança porque acredito que esse resultado seja o início de nossa conquista da Chancelaria e afirmo que eu aceito a eleição", disse Schulz perante seus correligionários.   

A eleição deste domingo ratificou a decisão que já havia sido tomada pela assembleia dos líderes do partido em 29 de janeiro, onde Schulz foi escolhido com quase unanimidade.   

O ex-presidente do Parlamento Europeu está disputando voto a voto a vitória nas eleições deste ano contra o União Democrata-Cristã (CDU), de Merkel. Pesquisas de opinião mostram que os dois partidos, que comandam o país há mais uma década, alternam a liderança na corrida eleitoral. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos