Tillerson revela ansiedade de Trump para encontrar Xi Jinping

PEQUIM, 19 MAR (ANSA) - O secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, encerrou neste domingo (19) seu primeiro giro pelos países asiáticos e se encontrou com o presidente da China, Xi Jinping. Após o encontro, ele revelou a "ansiedade" de Donald Trump em encontrar seu homólogo chinês.   

Segundo Tillerson, Trump coloca um "valor muito elevado" à comunicação com o presidente chinês a fim de melhorar a relação de colaboração entre as duas nações, além de destacar que teve amplas discussões com os diplomatas chineses "sobre elementos importantes para garantir que a visita seja um sucesso no futuro".   

A mídia norte-americana aponta que o encontro entre os dois líderes deve ocorrer nos dias 6 e 7 de abril deste ano, mas ainda não foram confirmadas as datas da reunião em Washington.   

Por sua vez, Xi Jinping disse que os encontros de Tillerson no país foram "construtivos e produtivos" e que tanto ele como Trump "acreditamos que sejam necessários esforços conjuntos para fazer avançar a cooperação entre China e Estados Unidos e acreditamos que podemos garantir que a relação apresente uma tendência construtiva em uma nova era". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos