Em dia de debate, Macron lidera pesquisa eleitoral na França

PARIS, 20 MAR (ANSA) - No dia do primeiro debate entre os cinco mais bem colocados candidatos à Presidência da França, uma pesquisa mostrou que o postulante do Em Movimento!, Emmanuel Macron, assumiu a liderança da corrida eleitoral.   

Segundo pesquisa realizada pelo instituto Elabe e divulgada nesta segunda-feira (20) pela emissora "BFM TV", Macron aparece com 25,5% da preferência dos eleitores contra 25% da candidata da extrema-direita, Marine Le Pen. De acordo com os dados do instituto, essa é a menor intenção de voto obtida pela líder do Frente Nacional desde o início da campanha.   

No entanto, todos os quatro concorrentes de Macron tentarão desestabilizá-lo nesta noite em debate que será transmitido pela emissora "TF1". François Fillon, dos Republicanos, Benoît Hamon, do Partido Socialista, Jean-Luc Melenchon, do Partido de Esquerda, Le Pen e Macron terão a missão de angariar votos em uma discussão que promete ser polêmica e tensa.   

Essa também será a primeira vez que o país terá esse tipo de debate, já que antes havia apenas disputas entre dois candidatos líderes do primeiro turno.   

As eleições na França estão marcadas para os dias 23 de abril, primeiro turno, e 7 de maio, segundo turno. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos