Político opositor de Putin é tingido de verde em ataque

SÃO PAULO, 21 MAR (ANSA) - Considerado o maior opositor de Vladimir Putin, o político russo Alexey Navalny foi atacado por um simpatizante do presidente, nesta segunda-feira (20), com um spray verde na cidade de Barnaul, na Sibéria.   

A tinta, que na verdade é um spray antisséptico, demora dias para sair da pele. Mas, ao invés de reclamar da situação, Navalny decidiu usá-la a seu favor. Após o ataque, ele revelou em sua página do Facebook que temia por um ataque com ácido, já que sentiu sua pele "queimar", mas depois viu que o líquido não o machucaria, mas sim o tornaria um "super herói".   

Então, ele tirou uma selfie com seus apoiadores e publicou nas redes sociais. Depois, ele começou a brincar com a situação no Twitter. "Vou abrir uma sede em Barnaul como se tivesse saído do filme do Máscara. Até meus dentes estão verdes", escreveu. Na postagem seguinte, com uma série de imagens de filmes, escreveu: "Máscara? Avatar? Shreck?".   

Logo os posts viralizaram na Rússia e dezenas de seguidores mandaram mensagens para ele brincando com personagens. E, para demonstrar apoio ao mais crítico opositor de Putin, muitos internautas publicaram fotos com os rostos pintados de verde.   

Navalny foi condenado recentemente por um tribunal e perdeu os direitos políticos por cinco anos - o que impede que ele se candidate às eleições presidenciais de 2018. No entanto, ele já está em campanha eleitoral pelo país porque recorreu da decisão judicial. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos