Sem cargo, filha de Trump terá escritório na Casa Branca

WASHINGTON, 21 MAR (ANSA) - Apesar de não ter nenhum cargo oficial no governo dos Estados Unidos, Ivanka Trump, filha do presidente Donald Trump, deve ganhar um escritório na Casa Branca.   

Além disso, segundo a imprensa norte-americana, a "primeira-filha" receberá um telefone oficial e terá acesso a informações confidenciais. Ivanka trabalhará na Ala Oeste da sede do governo, justamente onde ficam os gabinetes de seu pai e de seu marido, Jared Kushner, assessor do presidente.   

Ela é a filha mais velha de Trump e a única herdeira que seguiu o republicano em Washington, além de ser presença constante na Casa Branca, acompanhando o pai inclusive em reuniões com líderes internacionais, como os encontros com o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel. Já a primeira-dama Melania Trump permaneceu em Nova York e tem se mantido longe dos holofotes.   

No mês passado, o mandatário dos EUA foi criticado por ter usado o perfil oficial da Casa Branca no Twitter para atacar a rede varejista Nordstrom, que havia removido de suas lojas uma linha de roupas assinada por Ivanka. Além disso, uma das principais assessoras de Trump, Kellyanne Conway, pediu para os cidadãos do país comprarem as peças criadas pela filha do republicano.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos