Topo

Europa celebra hoje o Dia do Sorvete Artesanal

24/03/2017 13h05

GÊNOVA, 24 MAR (ANSA) - A Europa celebra hoje (24) o Dia do Sorvete Artesanal. A data surgiu com o objetivo de promover a sobremesa, que representa excelência em termos de qualidade e segurança alimentar, além de valorizar os produtos agroalimentares das cidades do continente. Neste ano, o sabor homenageado é o "framboesa melba", criado pelas sorveterias artesanais de Gênova e que é dedicado à França. Ele foi apresentado pela associação Confartigianato da Liguria em duas sorveterias artesanais nos centros históricos de cidades da região.   

Os amantes da sobremesa também podem baixar nas lojas online um aplicativo chamado AppGelato, que permite aos usuários buscarem as sorveterias que comemoram a data. Luca Costi, secretário regional do Confartigianato Liguria, disse que a data é "uma ocasião importante para valorizar um produto de qualidade como o sorvete artesanal, que se caracteriza pelo uso de matéria-prima de excelência".   

"Conjugar os sabores típicos do território na inovação dos gostos e das técnicas é, seguramente, uma fórmula de sucesso para o grande público e para a promoção eficaz do sorvete artesanal de qualidade", disse o conselheiro regional para o Desenvolvimento Econômico e Artesanato Edoardo Rixi. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.