Topo

Umbria cria evento para apaixonados por motociclismo

24/03/2017 13h34

ASSIS, 24 MAR (ANSA) - Maravilhas naturais, tesouros de arte, delícias gastronômicas e, acima de tudo, os "melhores cantos do mundo". O italiano Danilo Petrucci, juntamente com outros campeões do motociclismo, como Andrea Dovizioso, Andrea Iannone e Franco Morbidelli, convocaram as pessoas, pelas redes sociais, para o "Umbria si rimette in moto". O evento, dedicado aos motociclistas, acontecerá nos dias 25 e 26 março e promete fazer as ruas da região central da Itália ruirem. Apesar de ter sido atingida por um terremoto no ano passado, o centro do país não foi totalmente devastado. Serão 64 cidades, 71 moto clubs, mais de 300 estruturas, 49 cantinas e 7 mil quilômetros de estrada para percorrer em 40 itinerários. Além disso, haverá gastronomia, música, rafting e percursos suspensos. A prefeita de Assis, Stefania Proietti, disse em coletiva de imprensa na sede do Ente Nacional Italiano para o Turismo (ENIT), em Roma, que "haverá um belo sol, nossas estradas, nossas maravilhosas cidades e nossos bosques. A Umbria está bem e quer se projetar por meio de uma iniciativa sinergica".   

O evento está sendo realizado pela Prefeitura de Assis, com patrocínio da Federação Motociclista Italiana e organizado em colaboração com a associação "I Borghi Più Belli d'Italia".   

"As pessoas não vêm à Umbria pois estão assustadas por uma insegurança ligada ao terremoto que não existe, é apenas um fantasma que ameaça causar grandes danos às empreses e aos trabalhadores. O abalo sismico atingiu apenas 5% da Umbria mas toda a região foi atingida pela queda nos números do turismo. A maior parte do território no entanto é tranquilo, seguro e sem nenhum problema, perfeito para os turistas", disse o presidente da I Borghi Più Belli d'Italia, Fiorello Primi.   

Mais informações podem ser encontradas no site: www.umbriamoto.it (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.