Avalanche atinge grupo de estudantes no Japão

ROMA, 27 MAR (ANSA) - Acredita-se que sete estudantes e um professor morreram e cerca de outras 40 pessoas ficaram feridas na manhã desta segunda-feira (27) devido a uma avalanche que atingiu uma pista de esqui de um resort na cidade japonesa de Nasu, a cerca de 200 quilômetros a norte de Tóquio.   

Aproximadamente 50 alunos e professores de sete escolas japonesas estavam esquiando em uma pista do hotel Nasuonsen Family Ski Resort quando foram atingidos pela neve. Deste número, sete adolescentes e um adulto foram encontrados sem sinais vitais pelos bombeiros, que receberam uma chamada de emergência por volta das 9h20 no horário local (21h20 desde domingo em Brasília), no entanto, suas mortes ainda não foram confirmadas. Outras 40 pessoas também foram resgatadas com ferimentos, duas delas em condições preocupantes, e as equipes de busca ainda estão a procura mais pessoas que podem estar soterradas na neve.   

Os estudantes e seus professores estavam no complexo turístico desde o último sábado (25) para um curso de alpinismo e deveriam voltar para suas cidades natais ainda nesta segunda. A Agência Meteorológica Japonesa (JMA) já havia emitido no domingo um alerta de avalanches para a região, que em apenas oito horas tinha acumulado até 33 centímetros de neve, mas este parece ter sido ignorado pelo grupo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos