Aeroporto de Funchal será batizado de Cristiano Ronaldo

LISBOA, 28 MAR (ANSA) - O aeroporto de Funchal, cidade natal do craque Cristiano Ronaldo, será batizado com o nome do atacante do Real Madrid nesta quarta-feira (19). A decisão é uma homenagem ao atleta e foi feita também para impulsionar e ampliar a visibilidade da Ilha da Madeira.   


A ideia surgiu do governador do arquipelágo, Miguel Albuquerque, em reconhecimento a tudo que o português representa e faz pela cidade. Segundo o secretário regional de Economia, Turismo e Cultura da Ilha da Madeira, Eduardo Jesus, o atacante também colabora com a divulgação da imagem da região em suas redes sociais.   


No entanto, a homenagem tem gerado polêmica na Ilha da Madeira.   


O ex-secretário de Estado pelo Partido Socialista (OS), Francisco Seixas da Costa, afirmou que Albuquerque " desafia os limites do bom senso, da justiça e do rídiculo".   


De acordo com Costa, a opção mais justa seria o nome do político Alberto João Jardim. "É a cara de uma imensa mudança positiva" que existiu nas últimas décadas na ilha. Por sua vez, o governador se defendeu. "Nós pagamos o aeroporto.   


Por um acaso temos que pedir permissão para trocar o nome? Cristiano Ronaldo é um símbolo desta terra", ressaltou.   


A cerimônia de "batismo" contará com a presença do jogador e das principais autoridades do país como o presidente Marcelo Rebelo de Sousa e o primeiro-ministro António Costa. Cristiano Ronaldo está no local para disputar na noite desta terça-feira (28) um amistoso com a seleção de Portugal contra a Suécia. O aeroporto de Funchal será o primeiro a ter o nome de um jogador de futebol. No entanto, já existem outros em homenagens a presidentes como o aeroporto Reagan National de Washington e o Clinton de Little Rock, em Arkansas, nos Estados Unidos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos