Ivanka Trump é contratada como funcionária federal

NOVA YORK, 29 MAR (ANSA) - A filha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Ivanka, foi contratada como funcionária do governo federal nesta quarta-feira (29), informou a própria filha do presidente.   

Assim como seu marido, Jared Kushner, ela não receberá salário para atuar no governo e disse que a decisão foi tomada para evitar "preocupações" de cunho ético por conta de sua presença na Casa Branca. Recentemente, ela havia anunciado que ocuparia um dos escritórios na sede do governo norte-americano, com direito a telefones e acesso a documentos considerados sigilosos.   

"O meu papel será sem precedente para uma 'first daughter' e será submetido às regras que valem para todos os funcionários federais", disse Ivanka.   

No entanto, os críticos da nova função dizem que ela terá um papel oficial sem ter prestado juramento ao país. Os mais irônicos, acusam a filha de Trump de assumir o papel da primeira-dama, Melania, e de ser mais importante que a esposa do mandatário. Além disso, pesa o fato de seu marido ser investigado por supostas ligações com executivos russos, que está sendo investigado pelo Senado. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos