Torre Eiffel ganhará proteção de vidro contra atentados

SÃO PAULO, 29 MAR (ANSA) - Principal monumento da França, a Torre Eiffel vai ganhar uma proteção com vidro blindado contra atentados e ameaças terroristas. O Conselho de Paris aprovou na segunda-feira (27), por unanimidade, o projeto que já vinha sendo discutido desde janeiro devido aos atentados terroristas registrados nos últimos anos na Europa. O orçamento para as obras é de 20 bilhões de euros. Serão instalados vidros blindados dos dois lados da torre, mas de uma maneira que preserve a perspectiva do lugar, diante do rio Sena e da esplanada do Campo de Marte.   

Os outros dois lados do quadrante serão fechados por cerca metálica, com controles de segurança, que vão reproduzir o perfil do monumento. A reforma deve terminar no segundo semestre de 2018.   

Além da proteção na torre, será implantado um sistema de segurança contra veículos que circulam pela região e mais câmeras de monitoramento. Com cerca de sete milhões de turistas ao ano, a Torre Eiffel é um dos monumentos mais visitados em todo o mundo. Mas, devido ao atentado de Paris em novembro de 2015, o turismo na França caiu no ano passado. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos