Príncipe Charles visita Amatrice e promete ajuda 'concreta'

AMATRICE, 02 ABR (ANSA) - O príncipe de Gales, Charles, visitou na manhã deste domingo (2) a cidade italiana de Amatrice, devastada por um terremoto de magnitude 6.0 na escala Richter em 24 de agosto do ano passado.   

O primeiro na linha de sucessão do trono do Reino Unido foi recebido pelo prefeito do município, Sergio Pirozzi, e caminhou pela chamada "zona vermelha", área do centro histórico de Amatrice que está interditada devido aos danos causados pelo tremor de terra. No entanto, ao andar por esse trecho da cidade, Charles foi acompanhado apenas pelo chefe da Proteção Civil da Itália, Fabrizio Curcio, já que Pirozzi prometeu voltar ao centro histórico apenas quando ele estiver reconstruído.   

O príncipe também visitou a escola provisória de Amatrice, um edifício modular levantado às pressas após a destruição do antigo colégio. Na escola, alunos entregaram a Charles um desenho que o retrata ao lado de sua esposa, Camilla Parker Bowles, que participava de um evento em uma entidade de assistência social em Florença, a 300 km de Amatrice.   

A visita do príncipe foi cercada por um forte esquema de segurança, que contou com a presença de atiradores de elite e agentes da unidade antiterrorismo da polícia italiana. Antes de ir embora, Charles pediu a receita do molho à matriciana, maior legado gastronômico da cidade, e prometeu fazer "algo de concreto" pelas pessoas afetadas pelos sismos.   

Com apenas 2,6 mil habitantes, Amatrice fica na região do Lazio, no centro da Itália, e foi a mais atingida pelo terremoto de 24 de agosto de 2016, contabilizando 238 dos 299 mortos deixados pelo tremor. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos