Atlético Nacional é recebido com homenagens em Chapecó

SÃO PAULO, 3 ABR (ANSA) - A delegação do Atlético Nacional foi recebida nesta segunda-feira (3) com festa e diversas homenagens preparadas pela Chapecoense no aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó.   


Assim que o avião do clube colombiano pousou no aeroporto, pouco antes das 14 horas, bombeiros fizeram um tipo de portal com jatos d'água para receber o time. Depois do desembarque, os jogadores percorreram um corredor formado por atletas das categorias de base da Chapecoense, que carregavam bandeiras dos dois clubes. Além disso, os jogadores do time de Medellín receberam medalhas de honra ao mérito personalizadas com os dizeres "campeões do mundo em respeito e solidariedade". As homenagens foram entregues pelo próprio presidente da Chape, Plínio David de Nês.   


Os dois clubes se aproximaram desde a tragédia com o avião do time catarinense, em novembro do ano passado, quando boa parte do elenco morreu durante a viagem à Colômbia para a final da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o próprio Atlético Nacional pediu à Conmebol que a Chape fosse declarada campeã do torneio.   


O elenco colombiano está no Brasil desde o último domingo (2) para disputar a primeira partida da Recopa Sul-Americana contra a Chape. O primeiro jogo acontece nesta terça-feira (4) na Arena Condá, às 19h15, enquanto o segundo será realizado no dia 10 de maio, em Medellín. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos