Obama visitará Milão em maio e receberá chaves da cidade

MILÃO, 03 ABR (ANSA) - O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama receberá as chaves de Milão, na Itália, no próximo dia 9 de maio, informou o prefeito da cidade, Giuseppe Sala, nesta segunda-feira (03).   

Obama estará na Itália para participar do Global Food Inovation Summit, que ocorre entre os dias 8 e 11 de maio, e "naquela ocasião, teremos a honra de hospedá-lo e lhe dar as chaves da cidade", disse Sala.   

"Essa será, provavelmente, a primeira aparição pública pós-mandato do presidente e o fato dele ter escolhido Milão me parece uma coisa extraordinária", acrescentou o prefeito.   

O ex-mandatário norte-americano debaterá a importância do uso de inovações tecnológicas sobre as mudanças climáticas e a produção de comida. Apesar de ressaltar as conquistas sobre o clima que teve durante seus oito anos à frente da Casa Branca, Obama viu parte delas serem desfeitas por seu sucessor, Donald Trump, como o investimento em indústria de carvão e o corte de metas ambientais para empresas.   

"Obama decidiu continuar, também em seu pós-mandato, em sua missão sobre o tema da alimentação", disse ainda Sala. Milão sediou em 2015 a Exposição Universal com o foco na alimentação. Na época, o atual prefeito da cidade era o CEO do evento. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos