Gucci pagará restauração do Jardim de Boboli, em Florença

FLORENÇA, 04 ABR (ANSA) - A grife italiana Gucci anunciou nesta terça-feira (4) que financiará a restauração do Jardim de Boboli, em Florença, em um projeto que custará cerca de 2 milhões de euros.   


A ação é fruto de uma parceria com as Gallerie degli Uffizi, museu renascentista responsável pela manutenção do parque, e com a prefeitura da capital da Toscana. "O projeto fará reflorescer o verde do jardim e devolverá seu status de Versailles italiano", disse o diretor dos Uffizi, Eike Schmidt, em referência ao famoso castelo nos arredores de Paris.   


Localizado atrás do Palácio Pitti, antiga residência dos duques florentinos, o Jardim de Boboli foi aberto no século 16 e possui cerca de 33 hectares. Recheado de esculturas, fontes e plantas de diversas partes do mundo, o parque oferece vistas belíssimas da cidade de Florença.   


"A restauração permitirá recuperar esse esplêndido jardim. Nos últimos 30 ou 40 anos, ele foi bastante negligenciado, foram cortados recursos e funcionários, enquanto as árvores não foram podadas suficientemente. Mas agora viramos a página", acrescentou Schmidt.   


Já a Gucci, grife fundada em Florença, terá em troca algumas contrapartidas, como o direito de realizar um desfile, no próximo dia 29 de maio, em uma sala do Palácio Pitti nunca usada para manifestações de moda.   


Esse modelo de parceria tem sido bastante utilizado na Itália e já proporcionou a restauração da Fontana di Trevi, em Roma, cuja reforma foi bancada pela Fendi, e da Ponte di Rialto, em Veneza, financiada pela OTB, dona da marca Diesel.   


Além disso, na mesma cidade, a recuperação da Ponte dell'Accademia será custeada pela fabricante de óculos Luxottica. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos