Itália faz operação contra grupos ligados à máfia 'Ndrangheta

ROMA, 4 ABR (ANSA) - As autoridades da Itália deflagaram nesta terça-feira (4) duas operações contra grupos suspeitos de terem ligações com clãs ligados à máfia 'Ndrangheta na Reggio Calábria e Catanzaro.   

A Polícia realiza 11 ordens de prisão. As acusações contra os suspeitos vão desde a associação mafiosa e corrupção até ao falso registro de produtos e empresas em prol da máfia, além de ligação e cumplicidade com o "chefão" do grupo Marcello Pesce, preso pelas autoridades italianas em 1 de dezembro de 2016, bem como o tráfego e venda de drogas. A operação, batizada de "Pesquisa", foi liderada pelo Departamento Distrital Antimáfia (DDA) de Reggio Calábria e divida em duas frentes: uma com a coordenação do Grupo Móvel e outra pelo serviço do centro de operações da Polícia do Estado.   

Em Reggio Calábria, a ação também investiga uma série de membros e seguidores de uma gangue de Rosarno, suspeitos de estarem envolvidos em um escândalo de corrupção ligado ao transporte rodoviário.   

Já em Catanzaro, a operação apura o envolvimento dos mafiosos com diversas empresas que operam no setor de construção civil. A Polícia está realizando diversas ordens de apreensão de bens no valor de milhões de euros. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos