Presidente italiano abre Salão do Móvel de Milão pela 1ª vez

RHO, 04 ABR (ANSA) - O presidente da Itália, Sergio Mattarella, inaugurou nesta terça-feira (4) a 56ª edição do Salão do Móvel de Milão, principal feira de design do planeta e que, apesar de sua importância, nunca havia sido aberta pela principal figura institucional do país.   


O evento acontece na cidade de Rho, na região metropolitana de Milão, até o dia 9 de abril e deve receber mais de 300 mil visitantes de 165 países, entre arquitetos, designers de interiores, designers de móveis, representantes de empresas e simples interessados por esse mercado.   


Contando as feiras paralelas, serão mais de 200 mil metros quadrados divididos entre cerca de 2,4 mil expositores, 30% deles provenientes do exterior.   


"A fórmula vencedora do 'made in Italy', que sabe juntar a exportação de nossos produtos à afirmação no mundo de tecnologias, matérias-primas e estilo de vida italianos, obriga o sistema público a dar um apoio eficaz", declarou Mattarella.   


Segundo o presidente, a "capacidade de inovação e criatividade" do setor moveleiro comprova que a indústria italiana é capaz de "enfrentar com sucesso os mercados internacionais". Já o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, afirmou que o Salão do Móvel representa o "melhor do país".   


Estima-se que o segmento movimente cerca de 25 bilhões de euros por ano na Itália, sendo que aproximadamente a metade corresponde às vendas ao exterior. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos