Em viagem à Itália, príncipe Charles visita premier em Roma

ROMA, 5 ABR (ANSA) - O primeiro-ministro da Itália, Paolo Gentiloni, recebeu nesta quarta-feira (5) o príncipe Charles e sua esposa, Camilla Parker, na sede do governo italiano, o Palazzo Chigi.   

Durante o encontro, Gentiloni saudou o príncipe com um caloroso aperto de mão, em seguida, caminharam em frente aos guardas de honra "Lancieri di Montebello". A reunião privada durou cerca de meia hora.   

Após o fim da audiência, o herdeiro do trono britânico seguiu para a sede da Organização Mundial das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), onde foi recebido pelo diretor-geral, o brasileiro José Graziano da Silva. Lá, Charles debateu sobre questões fundamentais em que a organização está comprometida como as mudanças climáticas e a grave crise de fome na África.   

Logo depois, junto com sua esposa, o britânico visitou uma exposição fotográfica dedicada à situação na Somália. Na manhã de hoje, Charles também encontrou o presidente da Itália, Sergio Mattarella, no Palácio do Quirinale, sede da Presidência da República. "A Itália está em nossos corações e os cidadãos britânicos ficaram "muito chateados com a terrível série de terremotos que atingiu o centro do país", disse Charles em uma entrevista no Quirinale junto com Mattarella.   

Durante a reunião cordial, os dois debateram sobre terremotos, imigração, a importância do patrimônico cultural e proteção ambiental.   

O herdeiro do trono britânico cumpre uma agenda oficial na Itália de cinco dias. Este é o último dia do filho da rainha Elizabeth II no país. Sua viagem teve início no último dia 31 de março. Charles fez um tour por diversas cidades italianas como Florença, Nápoles, Amatrice e Roma. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos