Melania Trump escolhe Dolce & Gabbana para foto oficial

NOVA YORK, 05 ABR (ANSA) - A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, vestiu um Dolce & Gabbana para posar para a foto oficial do governo do país nesta semana. A imagem, que gerou nova polêmica sobre os modelos usados pela esposa de Trump, já está disponível em sua página oficial no site da Casa Branca.   


Essa não é a primeira vez que a ex-modelo eslovena é vestida pela grife italiana. No último Réveillon, em Palm Beach, Melania vestiu um tubinho preto da D&G. Uma foto do look da primeira-dama foi postada pelo estilista Stefano Gabbana em sua conta no Instagram, na qual ele a chamou de "mulher da Dolce & Gabbana" e a agradeceu por vestir a marca. O caso gerou revolta por parte de muitos norte-americanos na internet.   


Outras marcas mundialmente famosas também já vestiram a esposa do magnata, como a norte-americana Ralph Lauren, que foi responsável pelo vestido que Melania usou na posse de Donald Trump. Poucos dias após a cerimônia, no entanto, o até então CEO da marca, Stefan Larsson, deixou o cargo após um desentendimento interno com o fundador da grife sobre a direção criativa.   


Além disso, cerca de dois meses antes da posse do atual presidente norte-americano, a estilista francesa Sophie Theallet, que era responsável pelo figurino da ex-primeira-dama Michelle Obama, anunciou que não trabalharia para Melania Trump.   


Em sua conta no Twitter, ela "encorajou" outros estilistas a fazerem o mesmo, alegando que "a retórica de racismo, sexismo e xenofobia desencadeada pela campanha do marido dela são incompatíveis com os valores que compatilhamos". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos