Restaurante de NY supera italiano e é eleito melhor do mundo

ROMA, 05 ABR (ANSA) - O chef Daniel Humm, responsável pelo restaurante do Eleven Madison Park Restaurant, de Nova York, foi eleito o melhor chef do mundo pela lista "World's 50 Best Restaurants", divulgada nesta quarta-feira (5).   


Massimo Bottura, que comanda o restaurante Osteria Francescana, caiu para a segunda colocação após liderar a lista do ano passado. No entanto, o italiano ainda é o melhor chef da Europa e seu restaurante continua sendo o melhor do Velho Continente.   


Na terceira colocação do ranking, aparece o espanhol El Celler de Can Roca, eleito o melhor do mundo em 2015.   


Humm é suíço, mas lidera o restaurante norte-americano desde 2006. Um fato curioso é que Eleven Madison Park será fechado em junho para reforma, sendo reaberto apenas em setembro. Durante esse período, o melhor chef do mundo atenderá em um outro restaurante no Hamptons.   


Na América do Sul, a lista dos 10 melhores restaurantes do mundo conta com dois estabelecimentos peruanos. O Central, do chef Virgilio Martínez e que fica em Lima, aparece na 5ª colocação enquanto o Maido, do chef Mitsuharu Tsumura, também da capital peruana, ficou na 8ª posição.   


Já o único brasileiro na lista dos 50 melhores é o restaurante D.O.M., do chef Alex Atala, que aparece na 16ª posição e é o terceiro melhor estabelecimento da América do Sul. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos