Secretário de Estado dos EUA visitará Rússia em abril

MOSCOU, 05 ABR (ANSA) - O secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, fará nos próximos dias 11 e 12 de abril sua primeira visita oficial a Moscou.   

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (5) pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia, que também confirmou um encontro com o chanceler Sergei Lavrov.   

A viagem acontecerá em meio às investigações nos EUA sobre a suposta interferência do Kremlin nas eleições presidenciais do ano passado, quando hackers russos teriam agido para beneficiar o republicano Donald Trump.   

Ex-CEO da multinacional de petróleo ExxonMobil, Tillerson já foi condecorado na Rússia e sempre manteve boas relações com o presidente Vladimir Putin. Em janeiro passado, durante audiência no Senado para aprovação de sua indicação, o secretário tentou desfazer essa imagem de proximidade dizendo que o Kremlin representava um "perigo" para os Estados Unidos.   

Durante a visita, Tillerson e Lavrov devem discutir a guerra civil na Síria e a denúncia de um suposto ataque químico do regime de Damasco, além da ameaça militar da Coreia do Norte, que nesta quarta-feira realizou mais um teste balístico no mar do Japão. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos