Desenho de Hitler aparece em livro para colorir na Holanda

PARIS, 5 ABR (ANSA) - Uma famosa rede de drogarias holandesa e uma editora belga tiveram que pedir desculpas publicamente por causa de um livro para colorir para crianças no qual aparecia a figura do ditador Adolf Hitler. Para surpresa dos pequenos, mas principalmente dos seus pais, em uma das páginas do livro "Kleuren op Code", que foi distribuído em todas as farmácias na rede holandesa Kruidvat, após ser devidamente colorida, aparece o desenho do líder nazista com um uniforme militar, um dos braços levantados e o outro usando faixa com uma suástica. Em pouco tempo, várias pessoas que haviam comprado a obra começaram a reclamar dela nas redes sociais, criticando a drogaria por ter colocado um conteúdo desse tipo em suas prateleiras e a editora belga Trifora por ter produzido o livro.   


A Kruidvat rapidamente se desculpou pelo mau entendido e disse que "está profundamente arrependida pelo incidente", que todos os exemplares já foram retirados das lojas e que eles só ficaram à venda por meio dia. Já a Trifora também lamentou o ocorrido e afirmou que está examinando como o desenho de Hitler acabou entrando na obra.   


"Minha suspeita é que o homem que criou o livro para colorir tirou um livro de pessoas famosas do armário e selecionou algumas, o que infelizmente incluiu Adolf Hitler. Talvez ele não tenha reconhecido [o ditador]", disse um porta-voz da editora para a mídia local. A obra, que foi produzida na Índia, também contava com desenhos de grandes nomes como Nelson Mandela, Albert Einstein e Abraham Lincoln. "Foi uma péssima combinação de circunstâncias. Nós checamos o livro nas traduções, mas não checamos nas figuras para colorir", concluiu o porta-voz. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos