Itália oferece bolsas de estudo para alunos estrangeiros

SÃO PAULO, 6 ABR (ANSA) - O Ministério das Relações Exteriores da Itália anunciou uma oportunidade de bolsas de estudos para estrangeiros que tenham interesse em estudar no país. O programa é uma forma de apoio aos Projetos Especiais de Internacionalização com universidades, centros de pesquisa e formação artística.   

O objetivo principal do projeto é promover a cooperação cultural internacional, a difusão do conhecimento da língua, da cultura e da ciência italiana, além da projeção do sistema econômico e tecnológico da Itália no mundo todo.   

As bolsas de estudo serão oferecidas para desenvolver programas de estudo, de formação e/ou pesquisa em instituições estatais do país ou reconhecidas legalmente e o programa abrange cursos de pós-graduação, doutorado, especialização, projetos de pesquisa, de língua e cultura italiana, entre outros. Antes de realizar a candidatura, é importante que o estudante leia atentamente as instruções dadas no portal do "Miur Universitaly" e do "Studiare in Italia" para conhecer mais sobre o sistema de ensino universitário na Itália e as condições para participação.   

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site até a meia-noite (horário da Itália) do dia 10 de maio de 2017. Mais informações podem ser encontradas no site da Farnesina (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos