Trump aceita convite de Xi Jinping para visitar China

PEQUIM, 7 ABR (ANSA) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aceitou um convite feito pelo seu homólogo da China, Xi Jinping, para visitar o país ainda este ano, informou nesta sexta-feira (7) a agência oficial de notícias Xinhua.   

O convite foi realizado durante o encontro entre os dois mandátarios no clube privado, Mar-a-Lago, que Trump é proprietário na Flórida, na noite da última quinta-feira (6).   

Segundo a agência, o republicano disse que recebeu a proposta do presidente chinês "com prazer" e espera poder viajar ao país asiático "na primeira data possível".   

Durante a reunião, o chinês afirmou que está pronto para trabalhar com Trump para trazer os laços entre a China e os Estados Unidos a um novo ponto de partida. "Há mil razões para as relações funcionarem e nenhum motivo para se interromperem", ressaltou Jinping, de acordo com a Xinhua.   

"Desde as normalizações das relações bilaterais, há 45 anos, entre altos e baixos, foram feitos progressos históricos, além de enormes benefícios para ambos os povos", acrescentou o chinês.   

Xi Jinping está nos Estados Unidos desde a última quinta-feira (6) acompanhado por sua esposa para participar de seu primeiro encontro com o magnata, após um desentedimento por causa da aproximação dos norte-americanos com Taiwan e de suas diferenças comerciais. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos