Mãe perde guarda de filha adolescente por arranjar casamento

TURIM, 8 ABR (ANSA) - O Tribunal de Menores de Turim, na Itália, tirou a guarda de uma adolescente de 15 anos de sua família neste sábado (8) porque os pais tinham arranjado um casamento para ela com um homem 10 anos mais velho.   

A jovem, que é de uma família egípcia, tinha tentado se suicidar ao saber do casamento arranjado e contou para uma amiga o que estava acontecendo. A colega de classe, então, a encorajou a denunciar o que estava acontecendo.   

Com a ajuda da amiga, ela telefonou para o serviço de emergência para a Infância e o caso foi encaminhado para a delegacia de polícia Barriera Milano, em Turim, que agiu rapidamente. A mão foi denunciada e notificada pela Procuradoria.   

Em depoimento aos policiais, a adolescente informou que o casamento estava marcado para daqui a três dias e que tudo já estava pronto - do vestido que ela usaria até as passagens da viagem de ida ao Egito.   

Essa é a segunda vez em menos de duas semanas que a guarda de uma adolescente é tirada da família. No fim de março, uma família perdeu a guarda das três filhas porque a mãe raspou o cabelo da filha de 14 anos porque ela se negou a usar o véu islâmico.   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos