Disneyland Paris comemora 25 anos e lança novas atrações

PARIS, 10 ABR (ANSA) - Passaram-se 25 anos desde que a magia e fantasia de Walt Disney entraram na França e tomaram conta dos corações de pais e filhos europeus com a abertura do famoso Disneyland Paris. Exatamente no dia 12 de abril de 1992, Mickey e Minnie Mouse inauguraram o grande parque de diversões, o primeiro da companhia fora dos Estados Unidos. Antes de fazer da capital francesa a sede do parque temático, vários outros locais foram pensados e até Roma esteve na lista.   


No entanto, foi Paris a grande escolhida que, no entanto, durante a construção do parque e até alguns meses depois da sua abertura sofreu vários protestos e paralisações contra uma suposta "invasão" da cultura norte-americana no país. Com o passar dos anos o sucesso acabou falando mais alto e o espaço agora completa 25 anos com altos lucros. Por isso, para comemorar o seu aniversário, o parque terá uma programação especial até o fim de 2017. Uma das novidades é o Disney Illuminations, um novo espetáculo noturno da Disneyland Paris. Com o Castelo da Bela Adormecida de fundo, Mickey guiará os seus hóspedes em uma apaixonante viagem entre os protagonistas dos grandes filmes da Disney. O show, realizado com tecnologias de ponta, oferece jogos de luz, projeções, jatos d'água, efeitos especiais e muita pirotecnia para transportar todos os visitantes a uma dimensão na qual as histórias de clássicas animações e live actions movies, como "A Pequena Sereia", "O Rei Leão", "Frozen", "Piratas do Caribe" e "Star Wars", se tornam reais.   


O parque francês também repaginará seu famoso Disney Stars on Parade, desfile que acontece todos os dias na avenida principal do espaço com todos os protagonistas das obras da companhia. O novo desfile contará com novos carros alegóricos, fantasias, músicas e coreografias. Além disso, Mickey e seus amigos, personagens da Disney e da Disney-Pixar, garantem que levarão todos os presentes a uma viagem de sonho e de imaginação. No ano do seu 25º aniversário, o parque também inaugurará uma nova atração 3D sobre o universo da saga "Star Wars", que agora pertence à companhia norte-americana. A novidade permitirá com que os visitantes experimentem mais de 70 missões diferentes pelos planetas de Jakku, Tatooine, Hoth e até pela Estrela da Morte. Os "jedis" também poderão fazer parte da Aliança Rebelde combatendo as forças do mal pilotando as "naves" de Star Wars Hyperspace Mountain. A força é forte nesta montanha-russa, que traz a épica trilha sonora dos filmes em seu percurso. Além de tudo isso, o parque também estreará dois novos espetáculos diurnos. Em um deles, Mickey e todos seus amigos, em frente ao Castelo da Bela Adormecida, cantam "Feliz aniversário Disneyland Paris". Já no segundo, todas as princesas da Disney se reunirão no salão de baile do principal castelo desse universo encantado e dançarão com seus príncipes uma valsa encantadora. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos