Italiana Avio estreia na Bolsa de Valores com alta de 10,98%

MILÃO, 10 ABR (ANSA) - A Avio, empresa aeroespacial italiana especializada na produção de foguetes para o lançamento de satélites, estreou na Bolsa de Valores de Milão nesta segunda-feira (10). Na abertura, o título teve uma alta de 10,98%, valendo 13,95 euros.   

A empresa está no segmento Star da Bolsa Italiana como resultado da combinação de negócios com a Space2. A entidade Leonardo Finmeccanica, acionista da Avio desde 2003, investirá nas operações junto à Space 2 e à diretoria da sociedade.   

"A abertura da Avio é uma operação inovadora que faz parte de uma parceria europeia, projetando a empresa sobre o mercado global", disse o CEO da Avio, Giulio Ranzo, depois do tradicional badalar da campainha que marca o início de um título na Bolsa.   

Na cerimônia do Palazzo Mezzanotte participaram, entre outros, o CEO da Bolsa Italiana, Raffaele Jerusalmi, o presidente da Agência Espacial Italiana (ASI), Roberto Battiston, a astronauta da Agência Espacial Europeia (ESA), Samantha Cristoforetti, e o empresário e editor Urbano Cairo, acionista da spac Space 2.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos