Morre Carlo Riva, 'pai' do barco mais famoso do mundo

ROMA, 10 ABR (ANSA) - Considerado pioneiro da náutica mundial e responsável por criar as primeiras embarcações de luxo "Riva", o engenheiro italiano Carlo Riva morreu nesta segunda-feira (10) aos 95 anos de idade.   

"Era o mais grande de todos. O mundo perdeu um genial criador de barcos, um professor de estilo, um gigante da história industrial e de negócios da nossa Itália", comentou Carlo Galassi, diretor da Ferretti, grupo que atualmente detém a marca Riva.   

"Pessoalmente perco um professor, um exemplo de genialidade, de empenho e de amor pelo trabalho. Os barcos de Carlo Riva serão para sempre os mais belos do mundo, fonte de inspiração para todos nós que sentimos, forte, a responsabilidade de criar e levar para o futuro a mais importante marca da náutica mundial", ressaltou Galassi.   

Carlo Riva foi responsável por dar fama a marca Riva, além de se dedicar à construção da primeira marina italiana, situada em Rapallo, próximo a Portofino , que foi batizada com o seu próprio nome. Nascido em uma família de construtores de embarcações, Riva transformou sua marca em símbolo de elegância e do "Made in Italy" no mundo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos