Sanremo inaugura 1º Museu da Flor da Itália

SANREMO, 10 ABR (ANSA) - O primeiro Museu da Flor da Itália acaba de ser inaugurado em dois andares da Villeta Winter, famoso edifício da cidade de Sanremo, na Ligúria, com fotografias históricas, manuais, velhas ferramentas de trabalho e homenagens a jardins históricos da floricultura italiana. "Após 13 anos pudemos coroar um sonho que nasceu em 2004. Nosso objetivo foi simplesmente explicar aos cidadãos, mas principalmente aos turistas, porque Sanremo é conhecida no mundo com a Cidade das Flores", explicou o prefeito do município, Alberto Biancheri. Com uma cerimônia simples, mas animada e com direito a corte de fita, foram realizadas a primeira visita guiada às salas do museu e a inauguração do espaço dedicado a Libereso Gugliemi, também conhecido como "o jardineiro de Calvino".   


"Há muitas exposições, centenas de fotos ligadas à velha vida nos campos, com imagens cotidianas", afirmou o responsável pelos jardins da cidade de Sanremo, Claudio Littardi. "Podem-se ver, por exemplo, os regadores, as ferramentas para plantar híbridos e as patentes originais da família Esther e Ermano Moro, obtidas para as primeiras variedades de flores da cidade", comentou o italiano.   


O percurso no museu continua com espaços multimídia e painéis fotográficos que fazem com que os visitantes voltem no tempo, para uma vida rural e repleta de flores. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos