Vídeo de passageiro arrastado em voo da United viraliza

ROMA, 11 ABR (ANSA) - Um vídeo publicado nas redes sociais que mostra um passageiro sendo arrastado para fora de um avião da United Airlines, no Aeroporto Internacional de Chicago, nos Estados Unidos, causou indignação no mundo e viralizou na internet.   

A gravação superou mais de cinco milhões de visualizações nas primeiras 24 horas de publicação. O caso aconteceu nesta segunda-feira (10) no voo 3411 que viajava de Chicago a Lousville, quando o passageiro, aleatoriamente escolhido para sair da aeronave superlotada, se recusou a ceder o lugar.   

Quando o avião estava completo, a United informou aos passageiros que quatro deles precisavam esperar o próximo voo. A empresa ainda ofereceu US$ 800, porém ninguém aceitou. Um funcionário da companhia selecionou as pessoas. Sob protestos dos outros passageiros, o homem foi retirado a força. Diversos vídeos foram publicados nas redes sociais e deram origem a diversos "memes" na internet, inclusive novos slogans para a companhia. O diretor executivo da empresa, Oscar Muñoz, apresentou um pedido de desculpas público e prometeu colaborar com as autoridades na investigação do caso.   

No entanto, Muñoz enviou um e-mail para os funcionários da companhia dizendo que todos que trabalhadores que estavam no avião "seguiram os procedimentos previstos para lidar com situações como estas" e, "apesar de se afirmar perturbado por ver e ler sobre o que aconteceu", acusa o passageiro expulso de ter sido "indisciplinado e beligerante". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos