Conheça 15 praias exuberantes da Itália (2)

SÃO PAULO, 12 ABR (ANSA) - Continuação.   


Praia da Padulella - Toscana: Verde, amarga e verdadeira, Elba é a maior ilha do Arquipélago Toscano e procurada por viajantes que adoram o mar, a natureza e os esportes. Entre suas mais belas praias, está a de Padulella, em Portoferraio. Com pouco mais de 120 metros e rodeada por falésias brancas, essa praia tem pedras lisas e um mar de água cristalina que é de dar inveja aos trópicos. Para chegar até ela, é necessário percorrer um caminho a pé.   


Praia do Arco Magno - Calábria: Em San Nicola Arcella, na província de Cosenza, fica um dos lugares mais incríveis da costa ocidental da Calabria, que conta com um arco esculpido sobre a rocha de uma beleza incrível. Ele deu o nome de Praia do Arco Magno à enseada. Seu mar oferece banhos relaxantes e revigorantes em uma água de cor esmeralda, além de passeios sobre as pedras e caminhadas por trilhas.   


Praia de Mottagrossa - Abruzzo: O trecho mais bonito da costa de Abruzzo fica cerca de 10 km ao norte de Vasto, dentro da Reserva Natural de Punta Aderci. São 5 km de beleza natural entre dunas, falésias e rochas, que vão desde a praia de Punta Penna à foz do rio Sinello, que marca a divisa com a cidade de Casalbordino.   


Aqui, na parte mais ocidental, é onde fica a Praia de Mottagrossa, com uma vista de tirar o fôlego. Uma escolha perfeita para os amantes da natureza.   


Enseada Luna - Sardenha: Uma das praias mais especiais do ranking é a Enseada Luna, na Sardenha. Fantástica por seu mar azul e sua areia branca, ela fica perto de um rochedo íngreme com grandes cavernas, onde é possível se proteger do sol escaldante. O leito do mar é raso, adequado para as crianças.   


Suas águas também são um paraíso para os mergulhadores. Para chegar à enseada, é necessário alugar barcos particulares ou embarcar em outros que saem da Enseada Gonone ou da praia de Marina di Orosei.   


Praia de Paraggi - Ligúria: A praia de Paraggi é uma das poucas de areia na Riviera de Levante. Esse paraíso está localizado entre Rapallo e Portofino, perto da cidade de Santa Margherita Ligure, antiga vila de pescadores que tem vista para o Golfo de Tigullio. A praia impressiona pela cor de suas águas, parecidíssima com a de uma esmeralda. É também um paraíso para os amantes do mergulho, que podem ver os destroços de um navio naufragado no início do século 20. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos