Grife italiana lança coleção para ajudar cidade de Norcia

FLORENÇA, 12 ABR (ANSA) - O grupo italiano OVS anunciou que lançará uma coleção "em cápsulas" com o objetivo de ajudar a restaurar obras de artes danificadas pela série de terremotos que atingiu a cidade de Norcia, na Itália. A comuna foi uma das mais afetadas pelos tremores de 2016.   


A coleção será parte da 2ª edição do projeto "Arts of Italy", que é dedicado à riqueza do patrimônio artístico italiano, e que esse ano terá como inspiração as obras de artes tuteladas pela Galleria Palatina e no Museu degli Argenti do Palácio Pitti, em Florença, e pelo Museu Poldi Pezzoli, de Mil A partir do dia 20 de maio, a coleção estará disponível para a venda e, conjuntamente à venda das roupas, a OVS lançará uma campanha para recolher fundos com empresários. O montante da comercialização e dessa campanha serão destinados para a restauração da pintura "Madonna col Bambino in Gloria, Santa Scolastica e altri Santi" da Basílica de São Benedito, fortemente danificada durante os tremores.   


Além dos restaurantes, a grife se comprometeu a dar algumas bolsas de estudo no Opificio delle Pietre Dure, em Florença, para jovens da cidade. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos