Novo dono do Milan quer time entre os 5 melhores do mundo

MILÃO, 14 ABR (ANSA) - "Força, Milan". Com esta expressão, o novo proprietário e presidente do clube italiano, o empresário chinês Yonghong Li, concluiu nesta sexta-feira (14) seu primeiro discurso e apresentou as principais metas do time. "Este glorioso clube dá início a um novo capítulo. O sucesso desta transição só foi possível graças ao profundo amor dos torcedores do Milan e pelo esforço de todos os parceiros envolvidos. Agradeço a Berlusconi [ex-primeiro-ministro italiano e ex-proprietário do time] e ao grupo Fininvest pela confiança depositada em nós', comentou. Sobre mudanças no elenco milanês, a nova direção do time disse que dará prioridade para a renovação do contrato do goleiro Donnarumma. Em seguida, tnetará formar uma boa equipe com o técnico Vincenzo Montella e garantir uma vaga na Europa League.   


O objetivo final é colocar o Milan o quanto antes na Champions. "Com passos pequenos, podemos ficar entre os cinco melhores clubes do mundo", disse Yonghong Li.Os novos dirigintes do clube também disseram à imprensa italiana que Berlusconi está pronto para dar qualquer tipo de suporte nessa nova fase. "No jantar, conversamos muito e ele me disse que, independentemente da situação, quando o Milan precisar dele, estará sempre pronto para dar seu máximo apoio", disse Yonghong Li.   


Uma das filhas de Berlusconi, Barbara, permanecerá ligada ao Milan, notícia que tomou toda a imprensa esportiva de surpresa.   


"Ela continuará ainda como presidente da Fundação Milan', anunciou Marco Fassone. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos