Músicos brasileiros encerram maior festival de jazz da Itália
PERUGIA, 17 ABR (ANSA) - O Umbria Jazz Festival 2017, maior evento do estilo musical da Itália, teve fim neste domingo (16) e foi encerrado com chave de ouro por consagrados músicos brasileiros. No evento "Brazilian Meeting", subiram ao palco de Perugia Egberto Gismonti e Hamilton de Holanda, que foi acompanhado pelo percursionista Thiago da Serrinha e pelo baixista Guto Wirtti, com os quais o músico venceu o Grammy Latino de 2016 com um álbum dedicado a Chico Buarque.
Com Holanda, de grande talento com o bandolim, também tocou o pianista italiano Stefano Bollani, que já tem uma parceria consolidada com o brasileiro, tendo realizado outras apresentações juntos. O encontro mais que especial ficou completo com Gismonti, uma das maiores personalidades da música brasileira moderna, compositor e poli-instrumentista, e com a orquestra do Baile do Almeidinha e seus hóspedes. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Com Holanda, de grande talento com o bandolim, também tocou o pianista italiano Stefano Bollani, que já tem uma parceria consolidada com o brasileiro, tendo realizado outras apresentações juntos. O encontro mais que especial ficou completo com Gismonti, uma das maiores personalidades da música brasileira moderna, compositor e poli-instrumentista, e com a orquestra do Baile do Almeidinha e seus hóspedes. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.