Trump deve receber Temer na Casa Branca em 2017

SÃO PAULO, 18 ABR (ANSA) - O presidente Michel Temer deve ser recebido por Donald Trump nos Estados Unidos ainda em 2017. É o que disse na última segunda-feira (17) o embaixador do Brasil em Washington, Sergio Amaral, acrescentando que os dois governos estão negociando a data.   


O encontro poderia ocorrer em setembro, durante a assembleia-geral das Nações Unidas, que acontece anualmente em Nova York. "Haverá uma reunião neste ano, as relações estão muito boas", garantiu o diplomata, durante um seminário na Universidade George Washington, na capital dos EUA.   


Ainda segundo Amaral, Trump e Temer já se falaram por telefone em duas ocasiões, e as conversas foram "muito positivas". Um dos temas do possível encontro será a busca por uma solução pacífica para a crise na Venezuela.   


Até o momento, o único líder latino-americano a ser recebido pelo republicano foi o presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, em fevereiro. Já o mandatário da Argentina, Mauricio Macri, visitará a Casa Branca no dia 27 de abril. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos